Um grupo de militantes de direita estão trabalhando e colhendo assinaturas para a criação de mais uma nova sigla no Brasil.
A intenção é criar o Partido Conservador com a intenção de ter uma legenda exclusivamente de direita e evitar o que hoje já acontece com o Partido Liberal, que inicialmente era para ter apenas direitistas, mas já está recebendo outros políticos que querem se aproveitar da onda Bolsonaro.
Em Santa Catarina, quem coordena a busca de assinaturas para o novo partido no Estado é o morador da cidade de Gravatal, no sul de Santa Catarina, Valdir Mendes Cardoso.
Valdir diz que a ideia partiu do jornalista José Carlos Bernardi, que já gravou vários vídeos no Youtube dizendo que vai precisar de 600 mil assinaturas em todo o Brasil e também busca apoio para conseguir custear todo o processo de registro.
O link do grupo exclusivo é o https://conservador-brasileiro.alumy.com/ e qualquer pessoa pode assinar a participar da fundação do Partido Conservador.
Num vídeo postado no “X”, José Carlos Bernardi diz também que vai ter que buscar cerca de R$ 2 milhões para o registro, mas que já montou um grupo de trabalho para buscar aqueles que se interessem em ser sócios fundadores e que possam doar uma quantia financeira para custear o processo.
Segundo Valdir Cardoso, a sua missão em Santa Catarina é conseguir 5 mil assinaturas. Ele comenta também que precisa que, pelo menos, em nove estados tenham 0,1% da sua população apoiando a criação do novo partido para que seja possível a homologação e a criação das executivas estaduais.
Se tudo der certo, essa será a 36ª legenda no Brasil para a disputa das eleições de 2026, onde o brasileiro irá escolher o presidente da república, senadores, governadores, deputados federais e deputados estaduais.
Adicionar comentário