PL busca uma alternativa de ter Ricardo Guidi como candidato em Criciúma

No próximo dia 6 o PSD vai filiar o secretário Geral da Prefeitura e vereador de Criciúma, Arleu da Silveira. Isso praticamente o coloca como o pré-candidato a prefeito do partido e exclui o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, da disputa.

Mas Guidi não quer desistir de disputar a Prefeitura de Criciúma em 2024 e recorreu ao Partido Liberal para resolver o problema do seu cargo de deputado federal.

Se Guidi sair do PSD e for para o PL, ele perde a cadeira na Câmara Federal, que passa para o suplente Darci de Matos, que hoje já ocupando a cadeira em Brasília.

A alternativa dada pelo deputado federal Daniel Freitas e pelo deputado estadual Jessé Lopes é que o governador Jorginho Mello converse com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para que ele dê uma carta de liberação para Guidi se filiar no PL sem que perca a vaga de deputado federal.

O governador já trabalha no assunto, mas a cúpula do PSD também está atuando em Brasília para que isso não ocorra. Eles entendem que, se Guidi permanecer no PSD, Arleu não terá candidato forte o bastante para derrotá-lo na eleição municipal deste ano.

Outro ponto colocado pela cúpula do PSD é que provavelmente o PL seja o maior adversário do PSD em 2026. Então os dois partidos querem garantir o maior número de prefeitura possíveis agora para que nas eleições ao governo do Estado, o que tiver mais êxito em 2024, entrará mais forte em 2026.

Assim como em Florianópolis, Blumenau e São José, Criciúma é uma cidade que também fará a diferença no presente e no futuro político de PSD e PL, pois Clésio Salvaro já mira voos mais altos e precisa eleger Arleu como seu sucessor.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores