Evento do PSD mostra que Arleu e Guidi serão candidatos a prefeito em Criciúma

Uma noite que, mesmo aquele que não está muito atento as movimentações políticas de Criciúma, pode perceber durante todo o dia na cidade que algo muito importante iria acontecer no AM Master Hall.

Lá já estava tudo preparado para que o PSD ratificasse a filiação do vereador e secretário Geral da Prefeitura, Arleu da Silveira, e praticamente confirmando seu nome como pré-candidato a prefeito com o aval da cúpula estadual, como Eron Giordani, João Rodrigues, Júlio Garcia e o prefeito Clésio Salvaro.

A dúvida era saber se o deputado federal e atual secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, participaria do evento que deve ter sepultado as chances dele de representar o PSD na eleição deste ano.

Na frente de uma plateia de mais de duas mil pessoas, Clésio Salvaro confundiu o 45 ao invés do 55, mas depois disse, entre outras coisas, “que o PSD não precisa ocupar cargo no governo”.

Mas a principal frase foi a direta com endereço direto para Ricardo Guidi. “Vou estar no palanque daquele que busca apoio dentro da sua casa, dentro do 55, não fora dele, aquele que conhece a cidade, aquele que vive a cidade, aquele que governa comigo há quase 3 mandatos, aquele que não vai na Agronômica pedir apoio”.

Já o deputado Ricardo Guidi só entrou no AM Master Hall depois que todos já estavam lá dentro e quando foi anunciado pelo locutor. Foi recebido no palco com vaias e durante uma parte da sua fala, também foi vaiado.

Algumas pessoas levaram faixas de apoio a Guidi e usaram adesivos com o dizer “Estou com Ricardo Guidi”.

Depois de tantas emoções numa única noite, fica claro que Arleu é o pré-candidato do PSD de Criciúma e que Guidi está com um pé no PL de Jorginho Mello para tambpem ser um pré-candidato a cadeira de Clésio Salvaro em 2024.

Sabe-se que a disputa será mesmo entre os dois, mas ninguém arrisca um palpite pra dizer quem sai melhor da noite de hoje. Quem viver, verá!

Agora a cúpula estadual do PSD ruma para Balneário Camboriú para prestigiar, no próximo dia 11, a filiação da vereadora Juliana Pavan, que será a pré-candidata do partido naquela cidade.

No dia 22de março será a vez de Concórdia, onde os pessedistas também estarão presentes na filiação do prefeito Rogério Pacheco. A vinda dele aconteceu depois de uma longa conversa com o também prefeito João Rodrigues (Chapecó), que foi considerado com um reforço para o PSD na região Oeste.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores