Ex-presidente do PSDB catarinense vai assinar a ficha no PSD na sexta-feira

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, é o mais empolgado com a filiação no PSD. O convite foi feito pelo também prefeito João Rodrigues (Chapecó) e Pacheco não pensou duas vezes.

Ele foi presidente do PSDB de Santa Catarina entre 2022 e 2023, mas deixa o ninho tucano para se colocar a disposição do PSD para as eleições de 2026.

O evento de filiação de Pacheco vai acontecer nessa sexta-feira, 22, no ABC Piscina Clube, a partir das 19 horas, com a presença das maiores lideranças estaduais do partido, como João Rodrigues, o prefeito Topázio Neto (Florianópolis), Clésio Salvaro (Criciúma), os deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta e o presidente estadual Eron Giordani.

No evento, também será feita a filiação do vereador Fabiano Caitano, que também estava no PSDB, mas se transfere para o PSD para ser o pré-candidato a prefeito do partido em Concórdia, já que Rogério Pacheco completa seu segundo mandato e não pode mais se reeleger.

Sob a coordenação do prefeito de Chapecó, o PSD parece estar fortalecido na região Oeste do Estado e João Rodrigues quer vencer a eleição na sua cidade para em 2026 poder colocar seu nome na disputa pelo Governo do Estado contra o governador Jorginho Mello.   

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores