Nesta semana o PL de Gaspar filiou o delegado Paulo Koerich nas suas fileiras para, provavelmente, ser o pré-candidato à Prefeitura da cidade.
O engenheiro Rodrigo Althoff vinha sendo o preferido para ocupar essa vaga, mas tudo indica que ele abriu mão da sua pré-candidatura por um projeto mais robusto capitaneado pelo próprio governador de Santa Catarina.
Mas nada impede que o PL de Gaspar venha com chapa pura, com Paulo Koerich na cabeça de chapa e Rodrigo Althoff como vice.
Com isso, na próxima terça-feira, 26, o PL de Gaspar fará um evento na Comunidade São Cristóvão, no bairro Gaspar Grande, para anunciar quem irá lançar como pré-candidato a prefeito.
Vale lembrar que, em 2022, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) e o deputado federal Jorge Goetten (PL) tentaram filiar o vice-prefeito Marcelo Brick no partido, mas a própria executiva municipal do PL acabou não aceitando a decisão que, segundo eles, não foi trazida para a discussão.
Agora Paulo Koerich, que surgiu com a força de um grupo de empresários, deve disputar a eleição de 2024 também com o apoio do governador Jorginho Mello.
Obviamente que o maior adversário do PL em Gaspar é curiosamente o próprio vice-prefeito Marcelo Brick (PP), que tem o apoio da atual administração municipal, do MDB que deve indicar o vereador Ciro Quintino como vice, do PSD, do PSDB e do PDT.
A eleição municipal de Gaspar, que parecia que iria ter muitos candidatos, vai tomando forma e hoje há apenas cinco que ainda se mantém firmes nessa disputa.
Além de Marcelo Brick e Paulo Koerich, devem concorrer em 2024 o ex-prefeito Celso Zuchi pelo PT, Oberdan Barni pelo Republicanos e Ednei de Souza pelo partido Novo.
Adicionar comentário