Na última quarta-feira, 20, a Secretaria de Educação da cidade de Chapecó realizou no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes um encontro entre os professores da rede pública municipal, que faz parte do projeto “Família Presente: Escola Forte” de 2024.
A principal atração foi a palestra do professor Emílio Munaro, que é um executivo especializado em educação e vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida do Brasil.
Além de professores, estavam presentes o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e a secretária de Educação, Astrit Tozzo.
Antes da palestra de Munaro, João Rodrigues decidiu dizer algumas palavras para os professores, mas notou que alguns não estavam prestando atenção no que estava dizendo.
Se dirigindo a duas professoras, Rodrigues disse “eu pediria as duas meninas que estão bem entretidas aqui no celular à minha esquerda, querem tomar um café, pode ir. Ou se quiserem ouvir, ouçam, isso é trabalho tá”.
Ele continuou dizendo que “depois vocês podem conversar lá fora. Eu não vim perder meu tempo, nem a professora veio”.
Depois dessa fala, um outro grupo de professoras disse que João Rodrigues estava ameaçando, mas o prefeito retrucou dizendo que estava apenas compartilhando.
“Se a sua posição parece um pouco ideológico, você fica em silêncio enquanto a gente fala”, completou João Rodrigues.
Mais para frente ele disse para o grupo que ali era como se fosse na sala de aula. “Fique na sua, em silêncio, isso é sala de aula. Como você exige do seu aluno, eu exijo silêncio da sua parte, caso contrário, saia. Não tá interessado, saia… é assim que funciona”.
O prefeito disse que também não tem direita e nem esquerda, mas isso é educação. Ele termina falando que “quem quer o sucesso, continua conosco. Quem não quer, a porta da rua é serventia da casa”.
Veja o vídeo postado pelo prefeito João Rodrigues (PSD):
Adicionar comentário