Mauro de Nadal disse que a conversa está torna sobre a área da saúde do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro de Nadal (MDB), conversou com a imprensa na manhã desta quarta-feira, 3, e o assunto do encontro acabou sendo a área de saúde do Governo do Estado.

Segundo Nadal, pessoas ficam horas na fila de espera das unidades de saúde em todas as regiões e com isso, segundo ele, todos os deputados estaduais estão “preocupadíssimos com o atual momento da saúde catarinense”.

Nadal disse que “tem algo errado aí entre o que é o real e o que está sendo dito”, se referindo as informações divulgadas pelo Governo de Jorginho Mello (PL).

Para o presidente da Alesc, a conversa está torta quando falou das cirurgias eletivas. “Está diferente do que ele está falando”.

Mauro de Nadal informou que a Comissão de Saúde da Alesc, presidida pelo deputado estadual Neodi Saretta (PT), deve chamar a secretária Carmen Zanotto (Cidadania) para se explicar sobre o atual cenário.

“A Assembleia não está confortável com as ações do governo. Se esperava um pouco mais da presença do Estado”, finalizou Mauro de Nadal.

Não é de hoje que o MDB vem reclamando de como o governador Jorginho Mello vem tratando o partido em Santa Catarina.

O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado estadual Jerry Comper (MDB), tem sido tratado com desdém dentro da própria secretaria, onde o governador prefere colocar no holofote o adjunto Ricardo Grando.

A gota d´água foi o caso do deputado estadual Egídio Ferrari (PRT), que estava apalavrado para se filiar no MDB e depois de conversar com Jorginho Mello, decidiu ir para o PL.

O único receio do PL é o desembarque do MDB do governo, pois se perder o MDB, Jorginho Mello será minoria na Alesc e terá dificuldade de aprovar seus projetos.

Mesmo assim, os liberais não estão preocupados em buscar as lideranças do MDB pelo Estado, mas essa agressividade do PL, segundo lideranças emedebistas, pode ter consequências.

A militância quer que o MDB deixe de apoiar o Governo do Estado e a executiva estadual também não está contente com o que vem recebendo do governador.

Já se fala que a eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia, o MDB já concordou em apoiar o nome do deputado Júlio Garcia (PSD), que foi quem articulou a vitória de Mauro de Nadal em 2023.

Fato é que o PL e o governador Jorginho Mello podem estar mexendo num vespeiro que dificultará a eleição em 2026.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores