Clésio Salvaro torcendo pelo senador Jorge Seif no julgamento de hoje

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSD, postou um vídeo no seu Instagram desejando boa sorte para o senador Jorge Seif no julgamento que pode tirá-lo o mandato por abuso do poder econômico nas eleições de 2022.

Salvaro disse que os ministros devem levar em consideração os mais de 1,5 milhão de votos que ele recebeu na sua campanha.

O prefeito lembrou quando também perdeu o mandato de prefeito em 2008 por abuso de poder econômico e abuso de meios de comunicação em uma ação movida pela candidata Rommana Remor (PMDB).

No vídeo, Clésio Salvaro diz que “aquele que quer ser senador agora, em 2026, vai ter duas vagas. Concorra a uma vaga e vá buscar um mandato através do voto. O voto é o que melhor representa a democracia. Então, vamos lá senador, torcendo por você tá ok, abraço”.

Muito provavelmente o prefeito de Criciúma deixou um recado para o ex-governador Raimundo Colombo, que é do seu partido, e que tenta hoje herdar o mandato de Jorge Seif se ele realmente for cassado.

O ministro Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento do senador catarinense Jorge Seif por entender que não seria possível concluir antes das 12 horas. O processo será novamente apreciado na sessão do próximo dia 16 de abril com o parecer de Alexandre Espinosa pela cassação.

O TSE está julgando toda a chapa encabeçada por Seif, incluindo os suplentes Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores