Depois de todo o problema que aconteceu no Partido Liberal de Indaial, a ex-esposa do prefeito André Moser, Elaine Pickler, postou um vídeo no seu Instagram informando que voltou para o PSDB, partido que esteve filiada por 10 anos.
Ela diz que não vai desistir e decidiu voltar para o ninho tucano para provavelmente ser candidata a prefeita ou a vice numa eventual chapa com o ex-deputado estadual Laércio Schuster.
Laércio recebeu uma mensagem da coordenação regional do PL dizendo que ele não seria mais o pré-candidato a prefeito do partido em Indaial com a concordância do governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda.
Depois disso, Schuster não se manifestou mais e apagou a conta no Instagram e no Facebook e a sua última postagem no “X”, antigo Twitter, é de 16 de outubro de 2023.
A expectativa é que ele também se filie em outro partido até o dia 6 de abril, prazo limite de filiação para poder ser candidato por alguma legenda.
Com a filiação de Elaine no PSDB, acredita-se que Laércio também apareça no ninho tucano, pois três vereadores que comandam o partido e que faziam parte da base de André Moser na Câmara Municipal, informaram que não fazem mais parta da base governista e devem lançar um candidato a prefeito em Indaial.
Numa enquete feita por um portal da cidade de Indaial, o candidato do PL acabou em terceiro, ficando atrás do candidato do PP e da candidata do partido Novo.
Anderson Batata (PP) ficou com 24,4%; Ana Paula Reiter (Novo) obteve 21,8%; Silvio César (PL) recebeu 17,8% dos votos; Roger Knipers (MDB) obteve 16,1%; Olímpio Tomio (PT) recebeu 9,1%; e Alemão (UB) teve 6,1% da escolha popular.
Vale ressaltar que esses números são apenas de uma enquete feita entre os dias 31 de março e 2 de abril de forma online, onde cada CPF poderia votar apenas uma vez.
Veja o vídeo postado por Elaine Pickler (PSDB):
Adicionar comentário