Na manhã desta segunda-feira, 8, o governador Jorginho Mello (PL) entregou no Tribunal de Contas de Santa Catarina o “Balanço Geral de 2023: Santa Catarina, Feita por Pessoas”, o primeiro com números que dizem respeito à atual gestão.
Prevista em lei, a publicação detalha a gestão orçamentária e financeira do Governo de Santa Catarina no ano passado.
Cabe agora ao TCE analisar e julgar tecnicamente os dados, indicando à Assembleia Legislativa a aprovação ou a rejeição das contas.
O relator será o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e o prazo para a conclusão do trabalho é de 60 dias a contar do recebimento do Balanço Geral do Estado.
Durante a entrega, o governador destacou o compromisso da atual gestão com o equilíbrio das contas públicas para que o Estado possa honrar suas obrigações e garantir os investimentos necessários nas obras, programas, políticas públicas e serviços que a população catarinense precisa. O catarinense pode ter acesso ao Balanço de 2023 através do site www.sef.sc.gov.br.
O presidente do TCE, conselheiro Herneus de Nadal, reconheceu a importância da presença do governador no ato de entrega do Balanço e reforçou que o objetivo principal do Tribunal de Contas é realizar o controle externo e contribuir com a governança do Estado:
Ouça a fala do governador Jorginho Mello (PL):
Adicionar comentário