Blumenauenses comemoram o aniversário das obras de duas pontes do Centro

Um grupo de moradores de Blumenau mandaram fazer um bolo para comemorar os 12 meses da obra da ponte desembargador Pedro Silva, localizada nas proximidades do Biergarten.

A obra, que era para ter terminado em 2023, tem um custo de R$ 1,28 milhões e ainda está em andamento e dificultando o trânsito na região central de Blumenau. A Prefeitura de Blumenau abriu parcialmente a via para tentar melhorar o fluxo na região no horário de pico.

Eles dizem que não tem ninguém trabalhando na obra ponte há meses e que dificilmente vai se cumprir o novo prazo de conclusão.

O grupo aproveitou o bolo para também comemorar os dois anos de obras da ponte da rua Paraíba, no bairro Victor Konder, que segundo um vídeo produzido pela Prefeitura de Blumenau no início de 2023, a obra atrasou porque o Governo do Estado não tinha repassado a verba acordada ainda no governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

A obra da ponte da rua Paraíba tem um custo de R$ 5,5 milhões, num convênio entre a administração municipal e o Governo do Estado, e também já era para ter terminado em 2023.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Blumenau, a reforma da ponte desembargador Pedro Silva segue com as obras de concretagem dos arcos durante o próximo fim de semana. A previsão de conclusão dos trabalhos dessa obra é terminar ainda nesse primeiro semestre de 2024.

Já sobre as obras da ponte da rua Paraíba, está acontecendo o aterramento das cabeceiras da ponte e, em paralelo, foi contratado uma empresa para fazer a passagem da rede de gás natural, que antes passava pela antiga estrutura e precisa ser migrado para a nova parte que está sendo construída.

A meta da atual administração é concluir os trabalhos no segundo semestre. A assessoria lembra que a empresa que está confeccionando as vigas da nova ponte trabalha num canteiro de obras alternativo localizado na frente da antiga Havan, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores