Naatz cumpre o que combinou com Egídio Ferrari e deixa o comando do PL de Blumenau

Na sexta-feira, 12, o Partido Liberal de Blumenau informou que o seu novo presidente municipal é o deputado estadual Egídio Ferrari, que é o pré-candidato a prefeito da legenda, e tem como seu vice o prefeito Mário Hildebrandt.

O novo secretário-geral é Dênio Scotini, assessor de Egídio Ferrari no seu gabinete, o novo tesoureiro será Alexandre Vargas e o novo secretário do PL é o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes.

Nenhum dos nomes são do grupo do deputado estadual Ivan Naatz. Tanto ele como o vereador Ito de Souza ficaram apenas como vogais, o que é um sinal claro de que o deputado estadual ficará de fora das decisões do partido nas eleições de 2024.

Questionado, Naatz disse “olha só, eu combinei com o Egídio que se ele viesse para o PL, que ele seria o presidente do partido para as eleições. Que ele montasse a executiva como achasse melhor. Eu já fiz a minha parte, ajudei a preparar a estrada, agora é só caminhar”.

Sobre em não aceitar a filiação do vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Jovino Cardoso Neto, que saiu do Solidariedade, o deputado Ivan Naatz afirmou que “quanto ao Jovino, ou impugnar formalmente a filiação dele porque na minha opinião, ele não preenche qualquer dos quesitos exigidos para estar no PL”.

Esse afastamento é um sinal de que o prefeito Mário ganha espaço dentro do PL e Naatz ficará apenas na observação. O fato é que Hildebrandt conseguiu o que sempre quis que era, primeiro, se filiar com o aval de Jorginho Mello e depois era comandar o partido sem a interferência de Naatz.

Há mais de um ano Ivan e Mário não se entendem e Mário, que é um político vingativo, não digeriu o fato de Ivan Naatz, quando ambos eram vereadores, chamar o atual prefeito de vendido e traíra.

Naquela ocasião Hildebrandt votou seu voto em cima da hora numa matéria vinda da administração de Napoleão Bernardes, quando tinha-se combinado que ela seria rejeitada.

Na eleição municipal seguinte, em 2016, Mário Hildebrandt virou candidato a vice-prefeito na reeleição do então prefeito Napoleão e depois assumiu a administração com a saída dele para ser candidato a vice-governador, em 2018.

A partir de agora o deputado Egídio e o prefeito Mário têm a missão de conversar com os outros partidos para achar um vice e de negociar as nominatas a vereador das legendas aliadas.

O mais experiente é Mário e sem dúvida o prefeito é quem vai tocar tudo, inclusive tentando incluir a vice-prefeita Maria Regina Soar, que é a pré-candidata a prefeita do PSDB, em todo o projeto do governador Jorginho Mello.

Se Mário e Egídio tiverem êxito, fica difícil a vida de Naatz dentro do PL de Blumenau, mas sabe-se que o seu grande objetivo é conseguir um posto no judiciário catarinense, tendo afirmado que dificilmente irá para a reeleição nas eleições e 2026.

O PL tem muita gente para abraçar e precisa de qualquer jeito vencer as eleições deste ano, caso contrário os descontentes viram a casaca e abandonam o barco, pois hoje está difícil encontrar um bolsonarista de verdade nos quadros Liberais de Blumenau.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores