Desde que se filiou no PL de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt tem tido carta branca do governador Jorginho Mello (PL) para comandar os alinhamentos para as eleições municipais de 2024.
A intenção era juntar a pré-candidatura do PL com a pré-candidatura da sua vice, Maria Regina Soar, mas o PSDB preferiu manter o nome dela na disputa e Mário abraçou as duas possibilidades para que trabalhem juntas para ambas irem no provável segundo turno em Blumenau.
Obviamente que não será fácil tirar o promotor Odair Tramontin (Novo) do páreo, mas o prefeito de Blumenau vem avançando casas na busca pelos apoios e tem mantido seus aliados embaixo de suas asas.
O vice do pré-candidato Egídio Ferrari (PL) terá que obrigatoriamente vir do PP, MDB, União Brasil, Republicanos e até do Podemos, dependendo da vontade da deputada estadual Paulinha e do ex-deputado estadual Ricardo Alba, que sempre se mostrou uma oposição do prefeito Mário.
Nesse contexto, surgem os nomes do presidente da Câmara Municipal, Almir vieira (PP); do secretário de turismo Marcelo Greuel, que voltou para o MDB, e não é descartado os nomes do vereador Gilson de Souza (UB); de Patrícia Lueders (PL), secretária-adjunta de Estado da Educação; e da secretária da Inclusão da Pessoa Deficiente e Paradesporto, Giselle Margot Chirolli (MDB).
Mas como Mário não quer abandonar Maria Regina Soar, o PP também pode indicar o nome do vice da atual vice-prefeita e nesse caso Almir Vieira é o único do partido de Amin que tá nessa linha de frente.
Fato é que, se surpreendentemente Maria Regina não aparecer como vice de Egídio Ferrari, Mário Hildebrandt terá dois defensores da sua administração.
O problema é que ainda ninguém sabe dizer se isso vai ajudar ou prejudicar as duas pré-candidaturas, pois os dois são novatos nessa disputa e Tramontin, que é o nome a ser batido, já tem uma quantidade de votos que hoje o colocaria na segunda parte da eleição.
Mas ainda é cedo para afirmar que já tá tudo certo, pois tem muitos interesses em jogo e Mário vai ter que ajeitar a vida de todos aqueles que o ajudaram nesses últimos seis anos de administração municipal.
Adicionar comentário