Acélio Casagrande, o ex-secretário de saúde de Criciúma, que saiu do cargo no último dia 12 para, segundo ele, decidir se iria ou não disputar as eleições municipais pelo PSDB, acabou surpreendendo com um outro anúncio.
Mesmo a frente do cargo na Prefeitura de Criciúma, ele aceitou o convite do governador Jorginho Mello para se filiar no PL e o fez no último dia 6 de abril, véspera da data limite para a troca de partido.
As especulações em Criciúma eram se Acélio iria ser o vice do candidato do prefeito, Arleu da Silveira (PSD), ou se ficaria na chapa de Ricardo Guidi (PL) ou até se sairia candidato pelo PSDB em 2024.
Mas na tarde de segunda-feira, 15, ele postou um vídeo no seu Instagram dizendo que se filiou no PL no dia 6 e que agora vai definir se vai assumir um cargo no Governo do Estado ou se realmente será o vice de Ricardo Guidi, já que o PL já definiu que o secretário de Estado do Meio Ambiente é o seu nome para as eleições municipais da cidade do sul de Santa Catarina.
Acélio foi nomeado pelo prefeito Clésio Salvaro para a Secretaria Municipal de Saúde no dia 3 de junho de 2019 e pelo tempo em que estiveram juntos, imaginava-se que Casagrande seria fiel ao prefeito e apoiaria o PSD.
Ele tentou ser o nome da administração municipal nos últimos meses, mas o prefeito preferiu indicar o seu secretário de Governo e vereador Arleu da Silveira para ser o cabeça de chapa do PSD.
Depois dessas definições, Jorginho Mello já informou para Guidi e Acélio que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá para Criciúma durante a eleição para impulsionar a chapa agora definida com a dupla em chapa pura.
Veja o vídeo postado por Acélio Casagrande:
Adicionar comentário