Reforma do aeroporto vai beneficiar o Meio-Oeste e o Alto Vale do Itajaí em SC

O Governo do Estado de Santa Catarina agendou para o próximo dia 19, sexta-feira, o lançamento da licitação para modernização e ampliação do Aeroporto da Serra Catarinense.

O evento está marcado para acontecer no próprio terminal em Correia Pinto com a presença do governador Jorginho Mello (PL).

Na semana passada, o presidente da Bancada da Serra, deputado estadual Lucas Neves (Podemos), junto com a diretoria da Amures, se reuniu com o secretário do Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Nesse encontro, foi entregue o projeto que inclui a revitalização do terminal de passageiros, modernização da sinalização e do espaço, adequação do local para as companhias aéreas, ampliação da sala de rádio, reforma do sistema de combate a incêndio e construção de uma guarita na entrada de serviço com um investimento previsto de R$ 2,9 milhões.

Além de atender à Serra Catarinense, o aeroporto serve à região do Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí, com voos da Azul Linhas Aéreas para Viracopos, em Campinas/SP.

No ano passado, o terminal registrou mais de 30 mil passageiros, com uma taxa média de ocupação de embarque próxima a 75% e de desembarque superior a 70%.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores