Na semana do fechamento da janela partidária o governador Jorginho Mello sacramentou a filiação do deputado federal Ricardo Guidi e do ex-secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.
O PSD e o prefeito Clésio Salvaro contavam com ambos para a disputa da Prefeitura de Criciúma. A coisa desandou de vez quando uma pesquisa interna mostrou que o então pré-candidato a prefeito do partido, vereador Arleu da Silveira, não teve um desempenho mínimo aceitável para conseguir disputar a eleição de 2024.
A estratégia feita pelo PSD, pelo prefeito Salvaro e pelo deputado estadual Júlio Garcia teve que ser refeita e agora Arleu foi tirado de cena e seu lugar apareceu Vagner Espíndola, que era secretário de finanças da Prefeitura e estava mapeado para ser pré-candidato a vereador.
Tanto Arleu da Silveira quanto o PSD publicaram uma nota oficial dizendo que as pesquisas mostraram que o eleitor quer um perfil diferendo do dele e o que importa mesmo é a continuidade do trabalho de Clésio Salvaro. Dizem que é preciso impedir a volta do atraso, da politicagem desenfreada, da troca de apoios por cargos políticos e da má gestão.
Júlio Garcia já tinha profetizado que nessa eleição muita coisa irá acontecer ainda e ninguém tem a vitória garantida nas mãos. A sua experiência parecia estar prevendo o revés.
Fato é que o PSD sentiu o golpe dado pelo PL e está perdendo o apoio do eleitor. O prefeito João Rodrigues (Chapecó) disse nesta semana que o Salvarismo é mais forte que o Bolsonarismo em Criciúma pela administração feita pelo atual prefeito.
Então agora chegou a hora do prefeito Clésio mostrar a sua força e sustentar o novo candidato escolhido, pois o PL virá com todos as armas possíveis para tentar tirar a Prefeitura das mãos dos pessedistas.
Veja na íntegra a nota oficial do PSD de Criciúma:
As lideranças do PSD de Criciúma, reunidas neste momento com os mais de 100 pré-candidatos a vereador dos partidos que apoiam o projeto de sucessão do prefeito Clésio Salvaro, anunciam a pré-candidatura de Vagner Espíndola, o Vaguinho, a prefeito de Criciúma.
Vaguinho esteve à frente de grandes projetos na prefeitura de Criciúma, como colocar a cidade entre as quatro do Brasil aptas a receber o investimento internacional de 42 milhões de Dólares junto ao Fonplata para as obras de mobilidade urbana, como o binário do São Luiz e a macrodrenagem do Rio Criciúma.
Vagner Espíndola é formado em Administração e Gestão Pública. Possui MBA em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Cidades. Foi presidente do conselho fiscal da Fucri/Unesc e na administração do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi Secretário Geral de Governo, Secretário da Fazenda e Diretor de Captação de Recursos.
PSD Criciúma
Adicionar comentário