Blumenau recebe a primeira sessão itinerante da Alesc nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa inicia nessa semana em Blumenau o “Programa Alesc Itinerante”, que consiste na transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios do interior do Estado.

Além de dar prioridade para as pautas regionais, a iniciativa marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo em Santa Catarina.

O programa foi anunciado no mês passado pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e foi oficializado através da Resolução 2/2024 que foi aprovada pelos deputados na semana passada.

“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, explica Mauro de Nadal.

Na transferência dos trabalhos para outras cidades, serão feitas as reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais indicadas pelas bancadas regionais da Alesc.

Em Blumenau, as atividades serão realizadas na terça-feira (7) e quarta-feira (8) no Don Concept Hall, no bairro Vorsdadt. Já no mês de junho o programa vai acontecer na cidade de Joinville. Nos meses seguintes, a Alesc vai realizar seus trabalhos em Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).

Terça-feira (dia 7):

9h – Comissão de Saúde

10h – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

11h – Comissão de Turismo e Meio Ambiente

14h – Sessão ordinária

Quarta-feira (dia 8):

9h – Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência

10h – Comissão de Finanças e Tributação

11h – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

14h – Sessão ordinária

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores