A Assembleia Legislativa inicia nessa semana em Blumenau o “Programa Alesc Itinerante”, que consiste na transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios do interior do Estado.
Além de dar prioridade para as pautas regionais, a iniciativa marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo em Santa Catarina.
O programa foi anunciado no mês passado pelo presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), e foi oficializado através da Resolução 2/2024 que foi aprovada pelos deputados na semana passada.
“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, explica Mauro de Nadal.
Na transferência dos trabalhos para outras cidades, serão feitas as reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais indicadas pelas bancadas regionais da Alesc.
BLUMENAI SERÁ A PRIMEIRA
Em Blumenau, as atividades serão realizadas na terça-feira (7) e quarta-feira (8) no Don Concept Hall, no bairro Vorsdadt. Já no mês de junho o programa vai acontecer na cidade de Joinville. Nos meses seguintes, a Alesc vai realizar seus trabalhos em Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).
Veja a programação do Alesc Itinerante em Blumenau:
Terça-feira (dia 7):
9h – Comissão de Saúde
10h – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
11h – Comissão de Turismo e Meio Ambiente
14h – Sessão ordinária
Quarta-feira (dia 8):
9h – Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência
10h – Comissão de Finanças e Tributação
11h – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
14h – Sessão ordinária
Adicionar comentário