Pressão da rede social faz deputado estadual de SC demitir assessora

O deputado estadual Marquito (Psol), de Santa Catarina, se viu obrigado a demitir a assessora Cintia Cruz depois que ela fez um comentário sobre a tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul.

Ela escreveu num perfil da rede social que “não é à toa que a mãe terra está limpando o lugar que mais consome carne no sul do País”. O comentário surgiu a partir de um vídeo que mostrou um gaúcho fazendo churrasco durante os alagamentos.

Cintia gravou um vídeo pedindo desculpa aos gaúchos e dizendo que, na verdade, ela queria fazer um alerta para os problemas climáticos que, segundo ela, é uma consequência do desmatamento e da exploração ambiental.

 O maior problema do deputado é que ele é o pré-candidato a prefeito do Psol em Florianópolis e por lá há muitos gaúchos que moram na cidade e vão votar na eleição municipal.

Então, diante de um fato que tomou uma proporção maior do que se imaginaria, até mesmo dentro do próprio partido do deputado, não tinha como não agir e Marquito preferiu não arriscar.

Se essa situação terá outros desdobramentos no futuro ninguém sabe, mas hoje, com a rede social politizada e atenta, tudo será usado nas eleições daqui para frente.

O próprio Marquito deu uma declaração dizendo não concordar com a fala de Cintia, mas que “toda a humanidade está exposta aos impactos das mudanças climáticas e os eventos extremos no estado vizinho são efeito de ações globais, e não individuais, e as pessoas vulneráveis são as mais atingidas”.

Enfim, com a polarização no país e a eleição deste ano, a classe política está na vitrine e qualquer palavra fora de ordem poderá e será usada como munição.

Essa vez foi com o deputado do Psol, mas não tenho dúvida que daqui para frente muitos candidatos serão cancelados pelos adversários por dizerem “aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores