Durante a abertura oficial do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão ACAERT Next na noite deste domingo (19), em Florianópolis, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) oficializou uma parceria inédita com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) para impulsionar investimentos na radiodifusão.
Vão ser oferecidas linhas de crédito que atendam as necessidades específicas do setor no estado. As operações serão realizadas em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob.
O convênio entre as três instituições foi assinado com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Para o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, “em Santa Catarina, onde a radiodifusão tem um impacto significativo, o investimento e o financiamento adequados são essenciais para fortalecer esse setor vital”, destaca o presidente.
Os financiamentos de apoio incluem investimentos em energia fotovoltaica, com a redução de custos operacionais e diminuição da dependência de fontes não renováveis. Com o financiamento adequado, as rádios podem instalar painéis solares, gerando energia limpa e economizando recursos a longo prazo.
Também estão previstos recursos para ampliação de estrutura física. A expansão permite a melhoraria da qualidade de transmissão, alcance e capacidade de produção.
Os financiamentos disponibilizados podem ser usados para construir ou reformar estúdios, torres de transmissão e antenas, garantindo uma operação mais eficiente e abrangente.
Outra demanda apresentada pelas emissoras é a necessidade da compra de equipamentos mais modernos.
“Neste caso, os materiais são essenciais para a produção de conteúdo de alta qualidade. O financiamento permitirá que as rádios e tvs adquiram ou atualizem seus equipamentos”, comemora o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.
As emissoras de rádio ou televisão que tenham interesse em acessar o financiamento devem procurar diretamente uma das agências do Sicoob da sua região.
O presidente da Sicoob, Rui Schneider da Silva, ressalta que “essa parceria vai permitir que milhares de pessoas sejam beneficiadas nas localidades contempladas. Essas rádios e tvs são fundamentais para comunidades rurais, pequenas cidades e áreas remotas que precisam receber informação de qualidade”.
Adicionar comentário