Márcio Bieda Junior, que é ex-membro da igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú, publicou no seu perfil do Instagram algumas denúncias de suposto desvio de recursos que deveriam, segundo ele, ter sido destinados a uma entidade filantrópica.
Para ele, o dinheiro teria que ser destinado para o Instituto para Empreendedoras (IPE), mas acabaram sendo usados para a abertura de um salão de beleza da família de pastores.
Esse assunto ganhou repercussão porque um dos pastores auxiliares é Peeter Lee Grando, pré-candidato a prefeito do PL e nome escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL), que também frequenta o templo da igreja.
O Instituto para Empreendedoras é uma extensão do projeto Casa das Anas, que é um abrigo para mulheres vítimas de violência, e é mantido com recursos da Prefeitura Municipal.
Depois que Márcio fez a sua publicação no Instagram, ele começou a receber mais denuncias de membros da Igreja e passou a reportá-las na sua rede social.
Até Alexandra Abrantes, que foi casada com Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos e pastor do Bola de Neve, também fez insinuações sobre membros da igreja. Numa das frases postadas, ela escreveu “que vergonha! Abri mão de anos preciosos da minha vida pra servir e honrar os tais pastores”.
Peeter Lee Grande falou para a jornalista Laura Testono, do Jornal Diarinho, que essas denúncias têm o objetivo de apenas atrapalhar a sua pré-candidatura.
Em nota, ele diz que “apresentar denúncias desse tipo, neste momento, é evidente que tem por objetivo atingir a minha pré-candidatura. Tudo muito orquestrado, tudo muito articulado no tempo e no conteúdo. Contudo, não acredito que o objetivo dessas pessoas será alcançado, pois pauto minha conduta pelos mais sólidos valores morais e éticos, o que me deixa a consciência tranquila. Agora, conheço a idoneidade dos meus pastores e da igreja que congrego há 20 anos. A tentativa de os atacarem para me atingir é covarde e dá claros sinais da velha política que me posiciono totalmente contra”.
Depois das acusações feitas contra a Igreja Bola de Neve, surgiu o boato de que o PL de Balneário Camboriú poderia trocar Peeter Lee Grando pela ex-vereadora Anna Christina Barichello para a disputa em 2024, mas até esse momento a informação não se confirmou.
AS INVESTIGAÇÕES
Depois das denúncias, o promotor da moralidade administrativa em Balneário Camboriú, Jean Michel Forest, disse que vai investigar as supostas irregularidades na Igreja Bola de Neve, já que indiretamente tem recursos públicos envolvidos.
Para o ano de 2024, a Casa das Anas tem um contrato com a Prefeitura de Balneário Camboriú no valor de R$ 1.128.600,00.
Segundo o promotor, nesse período pré-eleitoral acabaram aumentam as denúncias envolvendo políticos da cidade e que por isso a sua equipe está intensificando os acompanhamentos dos veículos e páginas de notícias da região.
Adicionar comentário