“Um sonho que virou pesadelo, o fim da picada. O cúmulo do desrespeito”. Foi com essa frase que o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) começou um vídeo que foi publicado na sua rede social.
Segundo o deputado, atletas das modalidades de bocha e atletismo da 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que acontece em Blumenau desde a última terça-feira (28), não poderão competir.
O motivo é a divergência no valor do pagamento dos árbitros. Segundo eles, os valores são insuficientes e com isso houve a falta de árbitros para que essas modalidades ocorressem no Parajasc.
Napoleão disse que vários atletas vieram de inúmeras cidades de Santa Catarina, viajaram centenas e milhares de quilômetros e agora terão que voltar para casa “com o pior pesadelo da sua história esportiva… a frustração do sonho de um preparo de um ano inteiro. O esporte catarinense jamais havia presenciado tamanho amadorismo; essa barbaridade não passará em branco”.
Lembrou também que as Prefeituras tiveram gastos com transporte, hospedagem e alimentação das suas equipes e que a própria Prefeitura de Blumenau e o Governo do Estado investiram recursos públicos para a realização do evento.
Napoleão informou que vai apresentar na sexta-feira, 31, um requerimento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para cobrar com rigor as responsabilidades.
Já o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), por ser o presidente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Assembleia, emitiu uma nota manifestando preocupação com a organização do evento.
Já o deputado Ivan Naatz (PL), que é o atual líder do governo de Jorginho Mello (PL) na Alesc, disse que haverá demissões e afastamentos na Fundação Catarinense de Esporte depois do que aconteceu no Parajasc de Blumenau.
De acordo com um comunicado no site da Fesporte, houve uma reunião entre a entidade e os municípios participantes na manhã de quinta-feira, 30, e ficou definido o cancelamento da modalidade de bocha e que o atletismo seria adiado e realizado em uma nova data a ser ainda definida.
A Fesporte reforçou também que continua com as tratativas para a manutenção dos calendários das competições em todo o estado de Santa Catarina.
Veja o vídeo publicado pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD):
Adicionar comentário