Bolsonaro vem para SC com um pé atrás com algumas pré-candidaturas do PL

O ex-presidente do Brasil e presidente de honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, confirmou que virá para Joinville participar de um evento semelhante ao que foi feito na Avenida Paulista em janeiro e no Rio de Janeiro no mês de abril.

A data programada para a realização do encontro do PL no norte do Estado é 30 de junho e toda a cúpula liberal promete estar presente no lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Sargento Lima a Prefeitura de Joinville.

Mas outros pré-candidatos do partido em Santa Catarina parecem não gozar do mesmo apreço e admiração de Bolsonaro.

O caso que despertou a insegurança no grupo que coordena a agenda do ex-presidente foi quando surgiu o vídeo em que Adeliana Dal Pont, atual pré-candidata do PL em São José, criticou Bolsonaro durante a pandemia de 2020.

A partir daí, candidaturas como a de Peeter Lee Grando em Balneário Camboriú, de Egídio Ferrari em Blumenau e até a de Topázio Neto em Florianópolis, onde o PL vai indicar o vice, passaram a ter mais atenção por parte da cúpula do PL nacional.

Peeter Lee teve o seu nome vinculado aos escândalos de um suposto desvio de recursos da Prefeitura de Balneário Camboriú pela igreja Bola de Neve. O assunto virou manchete nacional e Bolsonaro só deve passar por lá para o lançamento da pré-candidatura a vereador do seu filho de número 4, Jair Renan.

Em Blumenau, o problema é que a grande maioria dos comandantes do PL estiveram com o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) em 2022 e também defenderam as ações do Governo do Estado em 2020.

Em Florianópolis, o grande problema é o escândalo da Operação Presságio que arranhou a imagem da atual administração. Mesmo o prefeito sendo do PSD, o PL está muito próximo de Topázio Neto e Bolsonaro não quer correr nenhum risco de ter a sua imagem colada em problemas nas administrações.

Com isso, Bolsonaro deve mesmo passar em Joinville, em Criciúma, em Tubarão e possivelmente em Chapecó, pois o prefeito João Rodrigues (PSD) não só é um defensor das bandeiras direitistas, mas também é um grande amigo de Jair Bolsonaro.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores