De acordo com os números do próprio Congresso Nacional, o partido Novo foi considerado a legenda mais oposicionista da Câmara, com um percentual de votações contra o governo o Governo Lula de 96,5%. Já o PL apresentou o percentual de 91,7% de votações contra Lula.
Segundo o ex-promotor e atual pré-candidato a prefeito pelo Novo de Blumenau, Odair Tramontin, “esse verdadeiro raio-x revela quem é mais alinhado com o Governo PT e quem são os anti-petistas”.
O Placar do Congresso também mostrou que os partidos PRD, Cidadania e União Brasil saíram da faixa de partido governista em janeiro deste ano e foram classificados como os únicos partidos de Centro, pois aumentaram suas votações em projetos vindos do Governo Federal.
Pelo ranking de 2024, os principais oposicionistas que votaram em projetos contra Lula são o Novo (96,5%) e o PL (91,7%) e o PRD (69,3%), Cidadania (54,7) e União Brasil (53,6%) são os classificados como de Centro.
Já os mais governistas que tiveram maior índice de votação em favor dos projetos de Lula são o PT (100%), PV (98%), PCdoB (97%), PSB (96%), Psol (94%) e Rede Sustentabilidade (94%).
Tramontin diz que “esse fato se deva a três fatores alicerçados nos fundamentos do meu partido: a rigidez quanto à admissão de membros, em especial os candidatos, que passam por um processo seletivo; a existência de um conteúdo programático claro e transparente; e a convicção unânime de direita compartilhada por seus mandatários, postulantes e dirigentes”.
Para ele, em tempos de discursos vazios na internet, caem por terra as narrativas, e os fatos acabam falando mais alto.
Adicionar comentário