O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) vai analisar nesta quarta-feira, 5, as contas referentes ao ano de 2023 do Governo do Estado.
O relator do processo será o conselheiro-corregedor Adircélio de Moraes Ferreira Júnior e a sessão extraordinária do Pleno está marcada para iniciar às 14h.
Depois de apreciado, a avaliação do Tribunal de Contas deve ser enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) até sexta-feira, 7, que fará o julgamento pela aprovação ou rejeição.
Os dados referentes ao exercício financeiro de 2023 foram entregues ao presidente do TCE/SC, Herneus De Nadal, pessoalmente pelo governador Jorginho Mello no dia 8 de abril deste ano.
Esse será o primeiro balanço da atual gestão, onde os auditores do TCE/SC se debruçaram sobre as informações das contas do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, da Defensoria Pública e do Ministério Público de Santa Catarina, além do próprio TCE/SC para consolidar os resultados de receitas e despesas que integram os órgãos da administração pública estadual.
Adicionar comentário