Para quem imaginava que o deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) iria apenas reivindicar a vaga de pré-candidato a prefeito no PL de Balneário Camboriú, acabou tendo mais uma surpresa na noite de quarta-feira, 5.
É que Carlos Humberto Silva pai também se lança como pré-candidato a prefeito na cidade, mas não pelo PL, mas sim pelo partido Democracia Cristã.
Luiz Maraschin, presidente municipal do partido, confirmou a pré-candidatura e ainda informou que o empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito Rudis Cabral, que se filiou em abril no Democracia Cristã, será o vice na chapa.
A pré-candidatura do partido já vinha sendo planejada desde os primeiros meses de 2024 e a filiação de Rudis só acelerou o processo. Eles já receberam o apoio do Avante e também já tem a lista dos pré-candidatos a vereador montada.
Comenta-se na cidade que, depois que o governador Jorginho Mello preferiu dar a decisão de escolha do pré-candidato do PL para o prefeito Fabrício Oliveira (PL), Carlos Humberto filho realmente não queria correr o risco de ficar fora da disputa e articulou a pré-candidatura do pai.
Mas isso não demoveu a vontade do deputado estadual disputar internamente a vaga de pré-candidato do PL contra Peeter Lee Grando, candidato do atual prefeito.
Quem continua ganhando com tudo isso é a pré-candidata do PSD, Juliana Pavan, que segue com a sua caminhada sem querer passar perto dessa briga interna.
Nesta semana a vereadora Juliana Pavan assinou a abertura da CPI do Saneamento para investigar as ações da Emasa, que é o órgão de água e saneamento de Balneário Camboriú.
PT também vai ter candidata em BC
Décio Nery de Lima, que é o presidente nacional do Sebrae e presidente estadual do PT, esteve também em Balneário Camboriú esta semana para prestigiar o lançamento da pré-candidatura da professora e ex-vereadora Marisa Zanoni Fernande.
Desde 2008 que o PT não lançava candidatura majoritária no município e a escolha de Marisa tem alguns pontos que, segundo o PT local, podem fazer a diferença na eleição.
Ela já é filiada no partido há 25 anos, participa ativamente da política local, tem muita experiência na edicação, pois é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Educação pela Univali, já fez um estágio na área na Itália e atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Itajaí.
Além de ter todo o apoio do partido e do Governo Federal, ela provavelmente será a única candidata de esquerda e o fato de ser mulher também pode ajudar muito, pois disputaria o eleitorado feminino com a vereadora Juliana Pavan.
Adicionar comentário