MDB se reúne em Camboriú com a promessa de ter 20 candidatos a prefeito no Vale do Itajaí

Na noite desta quinta-feira, 6, o MDB de Santa Catarina realizou mais edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB”. O encontro aconteceu na cidade de Camboriú e teve a presença de mais de mil participantes.

Lá, foram apresentados os pré-candidatos emedebistas dos 22 municípios que compõem as coordenadorias regionais de Itajaí, Brusque e Blumenau.

Segundo Carlos Chiodini, que é o presidente estadual do partido e pré-candidato a prefeito em Itajaí, “o MDB tem um legado de 58 anos e tenho certeza de que vamos sair das eleições de outubro maior que entramos”.

Além de Itajaí, o MDB deverá ter candidatos em Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Blumenau, Pomerode, Ilhota e Luiz Alves, além da indicação de um vice-prefeito emedebista em Bombinhas e de uma vice-prefeita em Gaspar.

Já o presidente da Alesc, deputado estadual Mauro de Nadal, falou do momento político conturbado em relação à polarização. “A radicalização tem tirado da discussão as pautas importantes e projetos relevantes. Isso tira a essência da palavra política”.

Hoje o MDB conta com 10 prefeitos, dois vice-prefeitos e 68 vereadores nas regionais de Itajaí, Brusque e Blumenau. O deputado estadual Emerson Stein entende que o seu partido vai ampliar estes índices porque em 2024, segundo ele, o MDB catarinense está forte, preparado e organizado.

Além de Chiodini, Mauro de Nadal e do anfitrião Emerson Stein, estavam também no encontro os deputados federais Valdir Cobalchini e Rafael Pezenti, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, deputado estadual licenciado Jerry Comper; o deputado estadual Fernando Krelling; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall; a vice-presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Andressa Pera, e lideranças locais de toda a região.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores