O MDB de Santa Catarina fez mais um encontro com filiados na última sexta-feira, 7, na cidade de Criciúma, no sul do Estado.
O objetivo foi apresentar os pré-candidatos emedebistas que disputarão as eleições em outubro e as coligações que já estão firmadas pela sigla.
“Estamos visitando todas as regiões do Estado para fortalecer as bases e mobilizar os potenciais candidatos. Mas, acima de tudo, o Bora 15 é uma reunião de trabalho, onde apresentamos quem são nossos pré-candidatos a prefeito, vice, vereadores, com quem podemos conversar e com quem podemos compor”, explicou o presidente do MDB, deputado federal Carlos Chiodini.
Chiodini entende que 2024 é um ano da organização, da união, de trabalho para fazer com que o partido continue como o maior de Santa Catarina.
“Quase tombamos com as ondas, mas sobrevivemos. Agora estamos jogando no nosso campo, que é a eleição municipal, onde temos lideranças genuínas. Alguns partidos têm lideranças fabricadas, não têm a história que nós temos e essa história jamais será apagada”, afirmou o deputado federal.
Na reunião do sul do Estado, que recebeu as coordenações regionais de Criciúma, Braço do Norte, Araranguá e Tubarão e que compreende 41 cidades, foram anunciadas as pré-candidaturas a prefeito das cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Lauro Müller, Orleans, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Tubarão, Araranguá, Balneário Arroio Silva, Jacinto Machado, Maracajá, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. Estão previstas também candidaturas em chapa pura nas cidades de Morro da Fumaça e Balneário Gaivota.
Hoje o MDB de Santa Catarina tem no sul do Estado 11 prefeitos, oito vice-prefeitos e 110 vereadores e pretende aumentar esse número na região para manter a legenda na liderança já pensando também em 2026.
Os anfitriões do evento foram os deputados estaduais Tiago Zilli e Volnei Weber e receberam, além de Carlos Chiodini, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro de Nadal, a ex-deputada estadual Ada Faraco de Luca, os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.
Adicionar comentário