Elizeu Mattos volta à cena e MDB confirma seu nome como pré-candidato em Lages

O MDB fez mais um encontro da saga “Bora 15 – Mobiliza MDB”, que está acontecendo em várias regiões de Santa Catarina. Na sexta-feira, 14, a noite foi a vez da cidade de Lages receber as executivas de 23 cidades das coordenadorias regionais de Lages, São Joaquim e Curitibanos.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini, lembrou que “foram nos momentos mais difíceis que vieram as grandes vitórias e essa eleição de 2024 será o divisor de águas no tabuleiro político de Santa Catarina”.

Depois de Chiodini, falaram o presidente da Assembleia, deputado estadual Mauro de Nadal; o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper; o deputado estadual Cleiton Fossá; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o deputado federal Valdir Cobalchini e o pré-candidato a prefeito do MDB de Lages, Elizeu Mattos.

Mauro de Nadal disse que “esse é o ano do MDB, vamos fazer o maior número de prefeituras, não somente em Santa Catarina, como em todo o país. O povo está com saudades do partido que conversa, da colaboração, do melhor caminho”.

Hoje, o MDB da Serra catarinense conta com quatro prefeitos, três vice-prefeitos e 50 vereadores.

Durante o evento, o MDB fez uma homenagem para o ex-deputado federal Francisco Küster. Nascido em São Joaquim, ele iniciou a vida política em 1968 no recém-fundado MDB, conquistando uma vaga como vereador em Lages. Também foi deputado estadual por três mandatos e, em 1986, elegeu-se deputado federal constituinte.

Já no sábado, 15, a caravana emedebista fez uma outra reunião na região do Contestado. Lá foram apresentados os pré-candidatos das coordenadorias regionais de Caçador, cidade onde ocorreu o encontro, Canoinhas, Joaçaba, Campos Novos e Videira.

Para alavancar a pré-candidatura de Elizeu Mattos em Lages, o vice-presidente do MDB catarinense e deputado federal, Valdir Cobalchini, disse “conheço o Elizeu há muito tempo, desde quando éramos jovens, lá em Brasília, ele trabalhando com Dirceu Carneiro e eu com Casildo Maldaner. Você não imagina, Elizeu, a alegria que eu sinto pela volta por cima. Se tem alguém que merece, é você”.

Em 2022, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou a anulação da condenação do ex-prefeito Elizeu Mattos, devolvendo os direitos políticos do emedebista, por não haver imparcialidade no julgamento e por irregularidades no processo, iniciado em 2014. Em 2016, Mattos renunciou ao cargo para ficar com os filhos, após o falecimento de sua esposa, vítima de câncer.

“Sempre tive paz com minha consciência, por isso estou aqui e sou pré-candidato por Lages. Não por capricho, e sim, por uma questão de honra”, declarou Elizeu Mattos.

Até esse momento, Lages já tem oito pré-candidatos a prefeito. Além de Elizeu pelo MDB, tem também o atual vice-prefeito Juliano Polese (PP), a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), o vereador Jair Junior (Podemos), Ricardo Córdova (NOVO), Claudia Bratti (PT), Lio Marin (UB) e Leandro Brugnago Borges (PCO).

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores