Representantes das Secretarias de Planejamento, Obras e a Defesa Civil da Prefeitura de Blumenau estiveram na rua Herman Huscher, no bairro Garcia, na manhã desta sexta-feira, 21, para analisar a situação dos prédios privados que estão sendo construídos no local.
Tudo porque o Youtuber Edson da Silva, conhecido como HalleyMX, fez alguns vídeos naquela via mostrando que a Guarda Municipal de Trânsito estava fazendo a sinalização para que os caminhões da obra pudessem manobrar.
Em um outro vídeo, Halley mostrou um suposto crime ambiental na parte de trás da construção dos prédios, onde está sendo construído um gabião que pode causar problemas de enxurrada na região em caso do aumento do nível do rio que passa nos fundos da obra.
A Prefeitura disse que, a partir da análise dos órgãos municipais e também da Celesc, foi decidido pelo embargo de uma segunda construção, já que a primeira já estava embargada.
Os técnicos dizem que as obras só serão liberadas depois que ambas as construtoras providenciem os devidos reparos, tanto na situação da drenagem, como também na calçada e parte da pista.
Olímpio Menestrina, da Defesa Civil, disse que não pode colocar as vidas dos moradores da região e que notificou os proprietários, sob pena de multa, para que ambos se mobilizem e providenciem os reparos.
Enquanto a situação não estiver contornada, o trânsito local segue com uma faixa de rolamento interditada ao trânsito, por questões de segurança. Inclusive a recomendação da Defesa Civil é que apenas veículos leves circulem no local até que uma solução seja executada.
A Guarda Municipal de Trânsito irá mais uma vez reforçar a sinalização de trânsito no local, porém a Prefeitura solicita que a comunidade respeite os cones posicionados na via.
A circulação das linhas de ônibus do transporte coletivo está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e também sofrerá alteração no itinerário enquanto a faixa de rolamento estiver interditada.
Veja um dos vídeos do Youtuber Edson HalleyMX:
Adicionar comentário