Na manhã de quinta-feira, 20, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cumpriu agenda na cidade de Joinville e junto com o prefeito Adriano Silva e empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) anunciaram a instalação do parque fabril da TP-Link no município.
“A TP-Link chegando no município é uma grande conquista, afinal nós estamos falando de uma das maiores empresas do mundo de tecnologia. A expectativa deles é gerar cerca de 800 empregos entre diretos e indiretos”, explica o prefeito.
Com o funcionamento pleno da nova planta, a expectativa é de um incremento de aproximadamente 1% no Produto Interno Bruto (PIB) do município.
Para isso, a Prefeitura de Joinville e a empresa multinacional de tecnologia TP-Link International Shenzhen Co. Ltd. firmaram um Protocolo de Intenções para instalação de novo complexo na cidade, que será o primeiro da multinacional no Brasil.
As negociações ocorrem desde janeiro deste ano, quando executivos da TP-Link participaram de uma reunião com o prefeito Adriano Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), William Escher.
A TP-Link foi fundada em 1996 na China e hoje está presente em 120 países, sendo responsável pelo desenvolvimento, produção e venda de produtos de tecnologia para os mercados doméstico e corporativo, com modems, switches, roteadores, access points, adaptadores, entre outros. Hoje, ela detém cerca de 42% do total do mercado.
O prefeito Adriano Silva falou que a cidade está focada em ações que visam a desburocratização para facilitar a abertura de empresas e desenvolvimento do setor econômico, que refletem na geração de emprego.
Projeto social Padaria Artesanal
Na ocasião, Lu Alckmin, esposa do vice-presidente, lançou o projeto social Padaria Artesanal, que visa promover o empreendedorismo e a capacitação de pessoas na área da panificação.
Em Santa Catarina, Joinville é o primeiro município a receber a iniciativa, que será realizada na Paróquia São João Batista, no bairro Jardim Iririú.
O projeto Padaria Artesanal é gratuito e aberto à comunidade e a formação tem carga horária de oito horas. As aulas terão início no mês de julho e serão ministradas quinzenalmente. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Paróquia São João Batista.
Adicionar comentário