Jorginho e Paulinho selam a parceria na Casa D´Agronômica sem o aval do PSD

Sem a concordância do PSD de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira, 4, o governador Jorginho Mello empossou o ex-deputado federal Paulo Bornhausen como o novo secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos.

O ato aconteceu na Casa D´Agronômica com a presença de familiares, e entre eles o ex-governador Jorge Bornhausen, e amigos de Paulinho Bornhausen e a sua nomeação já está publicada no Diário Oficial do Governo do Estado.

O governador fez questão de destacar o histórico do seu novo secretário nas relações comerciais com o mercado internacional.

“O Paulinho é um homem preparado e tem histórico de serviços prestados ao estado. Não tenho dúvida de que é mais uma grande aquisição para o nosso secretariado, que é formado por grandes líderes e profissionais. Com toda certeza nós vamos conseguir grandes feitos ainda para Santa Catarina e para as pessoas que aqui vivem”, disso Jorginho Mello.

Já Paulinho Bornhausen disse no seu discurso que pretende colocar em prática o seu conhecimento nas áreas de desenvolvimento e de mercado. “É uma grande alegria fazer parte desta equipe, liderada pelo governador Jorginho Mello. A gente vê que é um governo que vem fazendo os deveres de casa e a nossa missão é elevar ainda mais a qualidade do que se faz aqui em Santa Catarina”.

Ele afirmou que quer trazer para o governo projetos arrojados que contemplem ferramentas tecnológicas usados no mundo de hoje, como a inteligência artificia. Paulinho quer preparar Santa Catarina para pular o Brasil, fazendo um estado de destaque.

Paulinho Bornhausen é natural de Blumenau, mas há muitos anos mora em Florianópolis, tendo também um escritório de advocacia na cidade de São Paulo. É formado em Direito pela UFSC e é especialista em direito tributário.

Foi secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável no Governo de Raimundo Colombo (PSD), foi deputado estadual e por três vezes se elegeu como deputado federal.

Como já foi publicado na quarta-feira, 3, o PSD catarinense não avaliza essa nomeação por entender que o partido precisa manter sua independente em Santa Catarina e principalmente nas votações da Assembleia Legislativa.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores