Comitiva de Portugal virá para Santa Catarina no primeiro voo da Tap para Florianópolis

O ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, recebeu o governador Jorginho Mello (PL) e sua comitiva na terça-feira, 9, e confirmou que o seu país vai enviar um grupo para uma missão ao Brasil no dia 3 de setembro, inaugurando o primeiro voo direto da TAP entre Lisboa e Florianópolis.

Esse encontro tratou também da retomada de um acordo na modernização dos processos administrativos do setor público e na promoção do desenvolvimento econômico sustentável entre Santa Catarina e Portugal.

“Nós estamos reativando esse protocolo que já existia de Santa Catarina, que foi abandonado. Nós estamos retomando esse protocolo como um guarda-chuva para tratar de muitos assuntos que temos em comum com Portugal. O setor produtivo, o turismo, enfim, a economia, a tecnologia”, explicou Jorginho Mello.

“Com essa comitiva de Portugal, do ministro da Economia Pedro Reis, vamos iniciar tratativas de negócios e investimentos entre Santa Catarina e Portugal”, finalizou o governador.

A elaboração da agenda de trabalho da missão portuguesa em Santa Catarina ficará sob a responsabilidade do novo secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen.

O grupo do Governo do Estado considerou ter tido importante avanço, pois a última tentativa catarinense desse acordo de cooperação com Portugal havia sido feita em 2011, com Raimundo Colombo (PSD).

“Ao longo da minha vida, fui muitas vezes ao Brasil, tenho lá muitos amigos. Também fiz um estágio a certa altura profissional no Paraná, na Klabin. Portanto, conheço bem o país e tenho bem consciência do potencial que esse voo da TAP está por fazer e também da força, em particular do pulmão industrial e tecnológico de Santa Catarina”, disse o ministro português Pedro Reis.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores