Diante de todas as discussões dentro do União Brasil de Santa Catarina, o ex-prefeito Gean Loureiro (UB) e o ex-senador e pré-candidato a prefeito do PSDB em Florianópolis, Dário Berger, foram para o Ticen (Terminal Integrado do Centro) para colocar o bloco da coligação na rua.
Tanto Dário como Gean já afirmaram que um estava com saudades do outro e que durante o afastamento cometeram erros de escolha, mas agora estão juntos para trabalhar contra a reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD).
O que não se sabe ainda é se o União Brasil também estará com o PSDB e com Dário na eleição de 2024. Mas o União Brasil de Florianópolis, hoje, está personificado em Gean e se ele deixar o partido, os dois perdem, mas Gean tem mais chance de sobreviver para 2026 do que o União Brasil eleger alguém já em 2024.
Fato é que a partir de agora o prefeito Topázio Neto tem um adversário capaz de evitar sua vitória já no primeiro turno. Como os políticos experientes dizem que a eleição do segundo turno acaba sendo diferente e praticamente iguala a competição, podemos ter um novo cenário na eleição de Florianópolis.
Enfim, a corrida começa no próximo sábado e a partir daí começaremos a ver quem tem mais garrafa pra vender. Vale lembrar que a Operação Presságio está ativa e muita coisa nova pode surgir até o dia 6 de outubro.
Veja o vídeo postado por Gean Loureiro (UB):
Adicionar comentário