O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde (Semae) e da Fapesc, vai investir R$ 3,6 milhões em bolsas de pesquisas que vão ajudar na formulação de novas políticas públicas relacionadas ao meio ambiente, biodiversidade, clima e energia.
Para acelerar as ações relacionadas ao crescimento sustentável do estado, a Semae vai contratar 28 bolsistas qualificados através de um processo seletivo.
O salário oferecido é de R$ 5.500,00 e os selecionados terão um contrato de um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses.
As inscrições ficam abertas até dia 5 de agosto e podem ser feitas em formulário no site www.fapesc.sc.gov.br.
Profissionais com graduação e/ou mestrado em áreas como Ambiental, Direito, Engenharia e Tecnologia, podem colaborar com o Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada às Políticas Públicas Ambientais do Estado de Santa Catarina.
As 28 vagas do edital estão divididas nas seguintes áreas: Saneamento; Planejamento de Recursos Hídricos; Hidrologia para Gestão de Recursos Hídricos; Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos; Sistemas de Informação; Geoprocessamento; Direito; Educação Ambiental; Projeto Orla; Planejamento Espacial Marinho; Gerenciamento Costeiro Integrado; Zoneamento Ecológico Econômico; Economia Verde; Clima: Adaptação, Mitigação, Energia ou Biodiversidade.
Ouça a fala do secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta:
Adicionar comentário