Muitos acontecimentos na SMTT de Blumenau no mesmo dia

Capa - 1

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), anunciou na quarta-feira, 17, que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte passa a ser comandada pelo professor Fábio Campos. O ex-secretário Lúcio Beckhauser, que ocupava o cargo interinamente, volta a ser o diretor geral.

Fábio é graduado em Administração e Segurança no Trânsito pela Univali e tem pós-graduação em Gestão e Direito de Trânsito e em Operação e Engenharia para o Trânsito. Já ocupou os cargos de gerente da Escola Pública de Trânsito e foi diretor de Trânsito da Guarda Municipal em 2014 e 2015.

Mas ele já assume com a notícia da suspensão da licitação de concessão do pátio de veículos da sua Secretaria, que seriam abertas no dia da sua posse.

A decisão da suspensão se deu depois que empresas pedirem mais esclarecimentos sobre regras de participação e habilitação. Essas ponderações serão analisadas pela Comissão de Licitação para eventuais ajustes na condição da licitação.

O edital prevê o repasse da gestão e manutenção do pátio para a vencedora da concorrência. Ela terá que fazer a guarda, transporte e remoção de veículos apreendidos, além de serviço de guincho e organização de leilões de carros não retirados pelos proprietários.

A licitação prevê a concessão do local por um período de 10 anos, prorrogáveis por mais 10, estimando um investimento de cerca de R$ 45 milhões ao longo do período.

A Secretaria de Trânsito e Transporte tem hoje fazendo esse trabalho quatro funcionários administrativos e dez agentes de trânsito, que depois da concessão serão realocados em outras áreas.

Mas nem tudo são flores nas dependências da Rodoviária de Blumenau, que também abriga a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau.

É que os carros de alguns funcionários, que estavam estacionados no pátio da Rodoviária, tiveram peças furtadas durante o expediente de trabalho.

Um vídeo publicado por um guarda de trânsito mostra o seu carro com o cano de descarga cerrado e sem o catalizador, que foi levado pelo ladrão.

Ele diz que outros veículos também foram mexidos e que outras peças também acabaram sendo levadas. Segundo um dos donos dos veículos, ninguém viu nada durante o dia e que o caso agora será investigado pela Polícia através das câmeras de vigilância.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores