Em Balneário Camboriú a executiva municipal do PDT decidiu na terça-feira, 16, que vai mesmo apoiar a pré-candidata do PSD, Juliana Pavan. Por unanimidade, os membros do partido decidiram retirar a pré-candidatura do advogado Allan Schroeder da disputa e entrar na coligação que fará a oposição ao prefeito Fabrício Oliveira (PL).
Segundo Allan, Juliana teria assinado um termo com o PDT se comprometendo com a reconstrução do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) e ampliação da educação integram na cidade. “Precisamos impedir que a cidade seja entregue aos interesses obscuros de fora e sem relação com o nosso povo. O projeto desastroso da atual gestão do PL precisa acabar”, comentou Allan Schroeder.
PP de Chapecó quer ser vice
Na noite desta quinta-feira, 18, o Partido Progressista de Chapecó vai confirmar o nome do ex-vice-prefeito Élio Cella como o pré-candidato a vice-prefeito na eleição de 2024. Cella já foi vice-prefeito com João Rodrigues (PSD) em 2004 e também teve o mesmo posto em 2016 com o então prefeito Luciano Buligon (PSB).
Ele também já foi duas vezes vereador na cidade e agora quer novamente ser vice do atual prefeito, que busca a reeleição. A intenção do PP chapecoense é fazer com que Cella vire prefeito caso João Rodrigues vá disputar outro cargo na eleição de 2026.
Podemos deve apoiar Zanotto em Lages
Com uma pré-candidatura pra lá de favorita em Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), que tem o aval do governador Jorginho Mello (PL), pode receber também o apoio do Podemos do deputado estadual Lucas Neves que estava cotado para ser o candidato na cidade.
Mas como Lucas Neves preferiu continuar na Assembleia, o vereador Jair Junior é que vinha se apresentando como pré-candidato a prefeito do Podemos. Mas diante do favoritismo de Carmen em Lages, o Podemos decidiu rever a rota e agora deve indicar Jair Junior para a vaga de vice de Carmen Zanotto na eleição municipal. Nada ainda foi anunciado, mas a aliança é dada como certa em Lages, que terá também na disputa pela Prefeitura o ex-prefeito Elizeu Matos (MDB) e o atual vice-prefeito Juliano Polese (PP) com o apoio do prefeito Antônio Ceron (PSD).
Adicionar comentário