Entidades ligadas ao esporte catarinense fizeram reunião para alinhar as ações

No último sábado, 20, em Caçador, onde será a sede dos 36º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o Conselho Estadual de Esporte (CED), Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC) e Fesporte se reuniram para a troca de experiência e análise do esporte no Estado.

O encontro, que aconteceu pela primeira vez na história em uma competição oficial do calendário, reuniu autoridades e profissionais referências do esporte catarinense.

“Foi um momento muito legal, pois as entidades puderam falar um pouco sobre a sua área de atuação. O diálogo e o respeito são muito importantes nos processos que envolvem o esporte. Com isso, essa primeira experiência serviu para aprofundarmos ainda mais o conhecimento”, disse o presidente do CED, Fernando Hackradt.

Fernando finalizou informando que pretende tornar este encontro frequente nas etapas estaduais das competições. “Vamos seguir nos reunindo durante as etapas estaduais, trazendo pautas interessantes e outros profissionais do ramo do esporte para colaborar com o debate”.

Em 2023, o então presidente da Fesporte, Paulão da Silva, sofreu resistências na Alesc depois de ter mexido no calendário esportivo catarinense e decidiu deixar o cargo.

Neste ano, durante os Jogos Abertos Paradesportivos que aconteceu em Blumenau, a entidade também teve problemas com o pagamento de árbitros com duas modalidades, que tiveram que ser canceladas e serão disputadas em outra data.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores