Na tarde desta segunda-feira, 22, a senadora catarinense Ivete Appel da Silveira (MDB), informou que vai se licenciar do cargo do dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro cumprindo um compromisso com o governador Jorginho Mello (PL).
É que quando o então senador Jorginho se elegeu governador de Santa Catarina, em 2022, Ivete, por ser a primeira suplente ficou com a vaga e prometeu abrir espeço também para o segundo suplente, o atual secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins (PL).
Aproveitando o período eleitoral, onde o MDB de Joinville, cidade onde mora, deve ter candidato a prefeito, Dona Ivete deverá ajudar o ex-procurador do município, Luiz Cláudio Gubert, na sua campanha, pois participa pela primeira vez de uma eleição e terá que ter do seu lado os nomes de peso do MDB joinvilense para ter, pelo menos, um bom resultado nas urnas.
Veja a nota da senadora Ivete Appel da Silveira (MDB):
Comunico que, utilizando prerrogativa regimental do Senado Federal, estou me licenciando das atividades desta casa por um período que vai do próximo dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro.
Assume, nessa interinidade, o suplente Beto Martins, que compõe comigo a chapa vitoriosa nas eleições de 2019 para ocupar posição na bancada de Santa Catarina no Senado.
O compromisso de ceder o espaço político aos suplentes foi firmado quando o então titular, Jorginho Mello, assumiu o governo do estado, há dois anos.
Decidi pelo afastamento neste momento com o objetivo de colaborar os integrantes do meu partido, o MDB, e seus aliados, nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina.
Conheço bem e confio bastante na capacidade de Beto Martins, que já foi prefeito de Imbituba e hoje empresta seu talento ao governo do estado, ocupando a estratégica Secretaria de Portos e Aeroportos. Desejo a ele todo o sucesso.
Adicionar comentário