Na manhã de terça-feira, 23, a vereadora Sueli Suttili (PSD) assumiu interinamente o cargo de prefeita de Chapecó depois que João Rodrigues se licenciou do cargo para tratar de assuntos particulares.
Ela comandará a cidade de Chapecó até a sexta-feira, 26, quando o prefeito volta de viagem, onde deve participar de várias convenções municipais do PSD em Santa Catarina.
Para que Sueli assumisse a Prefeitura, o atual vice-prefeito, Itamar Agnoletto (PP), e o presidente da Câmara de Vereadores, André Kovaleski (PL), que estavam na linha sucessória, também se licenciaram de seus cargos.
Com a licença dos quatro mandatários do município, quem ficou com a presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó foi a vereadora Marcilei Vignatti (UB), que é também a atual presidente da Uvesc (Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina).
Nos quatro dias que vai ficar como prefeita, Sueli Suttili disse que vai receber demandas, ouvir a população e realizar visitas em obras, como o Centro de Educação e Esporte do Esplanada.
Ela é a segunda mulher a assumir o executivo municipal em Chapecó, onde a primeira foi Ulda Baldissera, há 18 anos). Essa é a segunda vez que Sueli assume o executivo, tendo ficado no cargo também em abril de 2023.
“É uma alegria assumir novamente a Prefeitura, me sinto lisonjeada com a oportunidade e espero ser inspiração para que outras mulheres participem da política”, disse a prefeita interina.
Adicionar comentário