O Podemos de Blumenau fez a sua convenção municipal na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 29, e irá disputar a eleição na cidade com chapa pura.
Para candidato a prefeito, foi confirmado o nome do ex-deputado estadual Ricardo Alba e para vice o escolhido foi Percy João de Borba Neto, filho de João de Borba, que foi um dos fundadores do PMDB no Brasil e foi deputado estadual na década de 80 em Santa Catarina.
Percy é sobrinho do desembargador Jorge Luiz de Borba e irmão de João David de Borba, que já foi candidato a vereador pelo MDB de Blumenau no início dos anos 2000.
Na convenção, que teve a presença da presidente estadual do partido, deputada estadual Paulinha, e também do ex-vereador Fábio Fiedler, que é o atual presidente municipal do Podemos de Blumenau.
Alba disse que “os motivos que nos trazem aqui são simples: o amor que nós temos ao município de Blumenau e a necessidade que nós vemos de renovação da administração pública municipal, não uma renovação sem experiência, mas sim uma com experiência política e administrativa, com experiência de já ter passado pela Câmara de Vereadores e a Alesc”.
Já Percy disse que não está na disputa pelo poder, mas sim para discutir uma cidade melhor. “Não temos e não teremos loteamento de cargos, temos compromisso com as pessoas e com os 35 bairros de Blumenau. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado de um amigo, do pré-candidato mais preparado e experiente. Eu como empresário entendo e conheço as nossas necessidades, não temos atrativos, não conseguimos manter o empresariado em Blumenau, não temos um aeroporto, não fomentamos o turismo, nem água temos em Blumenau”.
A deputada Paulinha falou que o Podemos optou por não fazer coligações, pois o propósito do partido é se fortalecer na cidade pensando no que será a gestão futuramente. “Quando você tem muitos acordos na pré-eleição, você dificulta o seu poder de gestão. Apostamos que o Alba pode ser sim a alternativa viável para transformar Blumenau na cidade que todas as pessoas merecem viver” finalizou a deputada.
Na gestão do deputado estadual Camilo Martins, antes de Paulinha assumir o comando do Podemos em Santa Catarina, a legenda já tinha fechado o apoio ao candidato Egídio Ferrari (PL). depois que a deputada virou presidente estadual, ela mudou o rumo e até conversou com o ex-promotor Odair Tramontin, mas decidiram em ir de chapa pura para fortalecer o Podemos em todas as regiões.
Adicionar comentário