Carlos Humberto pai e filho vão apoiar Juliana Pavan em BC

No final da tarde de quinta-feira, 01, o partido Democracia Cristão de Balneário Camboriú anunciou que não terá candidato a prefeito em 2024 e que vai apoiar a chapa de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB) na eleição municipal deste ano.

Esse movimento foi liderado principalmente por Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL), que não estava presente no anúncio, mas indiretamente estará junto na oposição a candidatura de Peeter Lee Grando, candidato do seu partido em BC.

Carlos Humberto queria ser o candidato a prefeito dos liberais, mas numa articulação do prefeito Fabrício Oliveira junto ao governador Jorginho Mello, que também é o presidente estadual do PL, conseguiu com que ficasse com ele a escolha do representante do PL nessa eleição.

Na convenção do Democracia Cristã do último sábado, 27, o partido até confirmou o nome de Carlos Humberto pai como pré-candidato, mas não tinha apresentado um vice e aprovou apenas a rejeição de coligação com o PT e com o PL.

Com a retirada da pré-candidatura de Carlos Humberto Silva pai, presidente do partido, Luiz Maraschin, confirmou o “apoio total” à coligação de Juliana Pavan e Nilson Probst.

Juliana recebeu uma carta do presidente do DC com alguns compromissos a serem assumidos pela coligação, como fazer uma reforma administrativa com corte de 10% dos cargos comissionados; revisão de contratos públicos; finalização do Plano Diretor; ampliação do Hospital Ruth Cardoso; promoção de uma cidade mais segura e maiores oportunidades de trabalho.

Maraschin disse também que “o atual governo tem um candidato desconhecido da população e nos deixa um legado de abandono do setor público. Juliana é diferente, preparada e sempre demonstrou compromisso com nosso povo!”.

Já Carlos Humberto Silva informou que “não retirei o meu nome, juntei o meu nome a um projeto vencedor para uma coisa melhor. Não fizemos um documento para PSD, MDB ou DC e sim em prol da cidade, com pontos que a atual gestão está falhando, como educação, segurança, Hospital Ruth Cardoso; e esse documento pela cidade tenho certeza de que nossa futura prefeita vai fazer”.

No evento, estavam presentes também as lideranças dos partidos coligados, Olimpierri Mallmann (PSD), Dão Koeddermann (MDB), Allan Schroeder (PDT), Eduardo Iba (Avante) e o coordenador geral da campanha, Leandro Silva. Agora, além do PSD, MDB e CD, a coligação de Juliana tem também o PDT e o Avante

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores