Vai ter convenção do PL de Balneário Camboriú nesta segunda-feira

Como já era esperado pelo prefeito Fabrício Oliveira e pelo candidato Peeter Lee Grando, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) negou, por unanimidade, o pedido de filiados do PL de Balneário Camboriú, ligados ao deputado estadual Carlos Humberto, que questionaram o período de filiação de membros da executiva municipal que foi empossada em março deste ano.

Se fosse aceito, a liminar poderia suspender a convenção municipal da sigla que vai acontecer nesta segunda-feira, 5, a partir das 19 horas, no Expocentro Júlio Tedesco.

O grupo ligado a Carlos Humberto colocou no pedido a Justiça que atuais membros da executiva municipal não estavam filiados no partido na data da nomeação, infringindo o Estatuto do PL e anulando todos os atos praticados por ela.

Mas depois da análise do documento, os membros do TER, seguindo o voto do juiz relator Otávio José Minatto, decidiram que tais filiações eram regulares no momento da nomeação e indeferiram o pedido.

Essa foi só mais uma disputa interna entre o grupo do prefeito Fabrício Oliveira e o grupo de Carlos Humberto, que queria ter sido o candidato a prefeito do PL, mas o governador Jorginho Mello, que é o presidente estadual, decidiu que quer iria definir o nome era o prefeito de BC.

Carlos Humberto, que é o atual líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, decidiu então não apoiar Peeter Grando e trabalhou para que seu pai, Carlos Humberto Silva (DC), desistisse da sua candidatura e apoiasse Juliana Pavan (PSD), a principal adversária do PL na cidade.

Na convenção desta noite o PL vai confirmar Peeter Lee Grando como candidato a prefeito, vai aprovar o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal, David La Barrica (PRD), como seu vice e vai aprovar a coligação com a federação partidária PSDB/Cidadania e com o PRD para as eleições deste ano.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores