Em 2020 o Partido Novo teve seu primeiro prefeito eleito do Brasil. Adriano Silva, de Joinville, se elegeu com chapa pura e em 2024 irá buscar a reeleição com o apoio do PSD, União Brasil, federação PSDB e Cidadania, Republicanos, Podemos e PRD.
Nessas eleições municipais o Novo tinha planejado lançar 30 candidatos a prefeito e vice-prefeito em Santa Catarina, mas com o fim do prazo das coligações partidárias, a legenda fechou o balanço com 38 nomes confirmados no Estado.
Segundo o presidente estadual do Novo de Santa Catarina, Kahlil Zattar, o partido tem 20 candidatos a prefeito e 21 candidatos a vice-prefeitos, sendo que 17 deles estarão em chapa pura.
Para a Câmara Municipal, o partido lançou 380 nomes, sendo 242 homens (63%) e 141 mulheres (37%). Mesmo com as atas já fechadas, esse número pode mudar, pios todos os candidatos precisam ter seus registros aprovados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Nas eleições municipais de 2020, o partido teve apenas 6 candidatos a prefeito no Estado. Além de Joinville, lançou nomes em Florianópolis, Blumenau, São José, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú.
Agora, em 2024, o partido vai buscar a reeleição em Joinville e tentará eleger o prefeito em cidades como Blumenau, Chapecó, Ascurra, Balneário Camboriú, São José, Lages, Jaraguá do Sul, Indaial, Timbó e Palhoça.
Em Barra Velha também estamos fortes na disputa pela prefeitura!