A guerra de falas entre Jorginho Mello e Lula na primeira visita do presidente

Exatamente na hora da inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, onde estava o presidente Lula (PT), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), estrategicamente soltou um vídeo criticando o ato que foi feito com verba privada.

No vídeo, Jorginho diz que “o Contorno Viário de Florianópolis está atrasado 12 anos… isso não precisa de inauguração. Eu gostaria que o Governo Federal viesse aqui inaugurar obras federais”.

No vídeo, Jorginho Mello cita, em especial, a duplicação da BR 470, que iniciou em 2013, mas que até agora continua com muitos trechos em pista simples.

“Isso sim precisa ter aporte de recursos do Governo Federal, agora inaugurar uma obra que o governo não colocou nenhum centavo, pra mim não tem sentido”, finalizou o governado do Estado.

Durante a inauguração da obra feita pela Arteris Litoral Sul, empresa que tem a concessão do trecho norte da BR 101, Lula deve ter sido avisado do vídeo de Jorginho Mello e aproveitou o evento para dar a sua resposta. O detalhe da fala é que Lula fez o comentário olhando para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL).

Lula disse que “esse governador que está aqui, eu não o conheço, portanto não posso falar mal dele, mas ele perdeu a oportunidade de participar da inauguração da obra mais importante do Estado de Santa Catarina. Eu não consigo entender”.

A plateia, composta por apoiadores de Lula vestindo camisetas e bonés vermelhos, aplaudiram a fala do presidente. De Santa Catarina, além da vice-governadora do Estado, estavam o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima; a deputada federal e candidata a prefeita do PL em Blumenau, Ana Paula Lima; o deputado federal e candidato a prefeito do PT em Chapecó, Pedro Uczai; o deputado estadual Padre Pedro Baldissera e a deputada estadual Luciane Carminatti.

A obra do Contorno Viário de Florianópolis, que tem 50 km de extensão e custou R$ 3,9 bilhões, dinheiro esse que veio do pagamento de pedágio cobrado nas praças da rodovia, era esperada há 16 anos. O contrato para o início dos trabalhos foi assinado em 2008 e tinha previsão de término para 2012, mas terminou 12 anos após o primeiro prazo.

A tarde Lula segue para a cidade de Itajaí, onde participa do lançamento da Fragata Tamandaré no Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul. Após, segue para o aeroporto de Navegantes, onde pega o avião presidencial de volta para Brasília.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores