O candidato à prefeitura de Jaraguá do Sul pelo PL, Edson Junkes, junto com seu vice, Sargento Odair Garbila (PRD), e o senador Jorge Seif estiveram nesta segunda-feira, 12, em Brasília para participar de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do partido, em Brasília para uma reunião especial.
No encontro, os candidatos apresentaram para Bolsonaro os projetos do plano de governo e discutiram, junto com Seif, novas propostas para promover o desenvolvimento de Jaraguá do Sul.
“Contar com o apoio do maior líder do nosso partido é essencial para que possamos fazer um trabalho em prol da comunidade jaraguaense. Jair Bolsonaro é nosso exemplo a ser seguido e o aval dele às nossas propostas nessa eleição nos motiva a seguirmos firmes na caminhada rumo à prefeitura de Jaraguá do Sul”, declarou Edson.
Bolsonaro virá para Santa Catarina no mês de setembro, no período mais quente da eleição municipal, para turbinar as candidaturas do PL catarinense. Algumas cidades mapeadas para que o ex-presidente passe são Jaraguá do Sul, Joinville, Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí.
O responsável por organizar a agenda de Jair Bolsonaro aqui no Estado é o governador Jorginho Mello, que coordena também as principais coligações nos maiores municípios catarinenses.
A única cidade que pode receber a visita por vontade do próprio Bolsonaro é Chapecó pela proximidade que o ex-presidente tem com o prefeito João Rodrigues. O PL está estudando um possível apoio à reeleição de Rodrigues e se isso ocorrer, a visita estaria garantida.
Adicionar comentário