O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) levou uma rasteira do atual governador Jorginho Mello (PL) quando ele conseguiu destituir a executiva estadual do Republicanos e colocou o deputado federal Jorge Goetten como o novo presidente e o seu irmão, Juca Mello, como vice.
Nesta semana Jorginho viu o juiz indeferir o seu processo movido contra Moisés quando o ex-governador falou que o então senador foi até a Casa D´Agronômica pedir para que ele não revisasse um contrato de uma empresa que prestava serviços para o sistema prisional do Estado.
Para apimentar ainda mais essa briga, Carlos Moisés, mesmo ainda sendo filiado no Republicanos, gravou um vídeo com o candidato a prefeito do PSDB de Tubarão, Carlos Stüpp, e com o agora candidato a vereador Joares Ponticelli para cobrar o término da obra que liga a cidade de Tubarão a cidade de Capivari de Baixo, no sul de Santa Catarina.
O cenário para a gravação de um vídeo, que foi postado nas redes sociais, foi a ponte Prefeito Stélio Boabaid. Essa ponte foi feita pelo Governo do Estado na gestão de Carlos Moisés e no vídeo ele diz que repassou os recursos para que os municípios terminassem as cabeceiras, que é de responsabilidade da administração municipal.
Indiretamente, Moisés, Stüpp e Ponticelli colocam na conta de Jorginho a demora pela liberação da via e cobram do prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes (PSD), o término dos trabalhos da ponte no lado da sua cidade.
Tudo porque Cascaes hoje apoia a candidatura de Estêner Soratto (PL) a Prefeitura de Tubarão e Carlos Stüpp também disputa a eleição para prefeito contra o candidato do governador de Santa Catarina.
Se Moisés será um personagem importante nessa eleição ainda não sabemos, mas é fato que ele já planta as primeiras sementes para uma candidatura a deputado federal em 2026, muito provavelmente numa coligação contra Jorginho Mello, seu maior opositor.
Veja o vídeo postado por Carlos Moisés (Republicanos):
Adicionar comentário