Silvio Santos foi provavelmente a maior perda para a televisão brasileira, mas seu legado e sua história ninguém vai apagar nem esquecer.
Mas se trouxéssemos os programas criados pelo maior apresentador do Brasil para a eleição municipal de 2024, qual caberia na sua cidade de acordo com os candidatos.
Bem, a primeira sugestão é a “Porta da Esperança”, pois tenho certeza de que todo o eleitor deseja que muitos serviços públicos tenham que melhorar e servir a população a altura dos impostos pagos hoje e aí vai aparecer aquele candidato dizendo que nos próximos quatro anos tudo vai mudar.
Com o início dos programas na televisão, poderemos ver no horário eleitoral gratuito o “Namoro na TV”, pois vai ter muito candidato que fará o eleitor da sua cidade bater mais forte o coração.
Já outros políticos vão perguntar para o eleitor se “Quer namorar comigo”, suplicando seu voto, mesmo ele não sendo o seu grande amor nessa eleição e você já conhecendo tudo que ele já fez ou deixou de fazer.
Mas eremos também o “Show do Milhão”, pois vai ter muito candidato endinheirado fazendo campanha pra lá de grandiosa com muita gente apoiando e pensando no que pode ganhar lá no fim da competição.
Já esse próximo é o mais perigoso. O pior candidato e até eleitor é quele que “Topa tudo por dinheiro”, pois esse tem que ser esquecido e sequer cogitado para uma possível vitória. E se você conhecer qualquer eleitor que realmente troca o voto por qualquer coisa, diga pra ele que essa atitude sairá muito caro nos próximos quatro anos.
Tem aquele candidato que, mesmo já tendo sido eleito em outro pleito, não vai ter nada para mostrar, mas vai pedir teu voto mais uma vez “Em nome do amor”.
Vai ter aquele momento em que você vai assistir o horário eleitoral e não vai conhecer ninguém, mas todos vão se apresentar como se fosse o grande “Show de Calouros”, desejando ser aprovado pelos jurados.
Hoje todo mundo tem um celular para gravar qualquer coisa que o político faz nas ruas e muitos deles podem ser flagrados por uma “Câmera Escondida” fazendo o que não devia e ver a sua candidatura ir pelo ralo.
Por fim, lá no dia 6 de outubro, para as cidades que elegem seu prefeito no primeiro turno, ou no dia 27, para as cidades que elegem seu prefeito no segundo turno, teremos o “Peão da Casa Própria”, pois já saberemos quem será a pessoa que vai ficar na sua Prefeitura pelos próximos 4 anos.
Adicionar comentário