Coligação de Egídio Ferrari tenta barrar divulgação da segunda pesquisa de intenção de voto em Blumenau

Depois que a Rádio Massa FM divulgou uma pesquisa altamente favorável para o candidato a prefeito do PL de Blumenau, Egídio Ferrari, os advogados da sua coligação tentaram barrar a divulgação da pesquisa eleitoral da empresa 100% Cidades Participações Ltda, que deve ser divulgada na próxima quinta-feira, 29.

A 100% Cidades já divulgou as suas pesquisas nas cidades de Florianópolis e Joinville e agora deve fazer o mesmo aqui de Blumenau.

A coligação “Proteger e Servir”, que tem o PL, PSDB, MDB, PP, Republicanos, União Brasil, Cidadania e PRD questiona a idoneidade da empresa. Eles dizem que, por ser do Espírito Santo e por ter sido criada no fim de 2023sem a apresentação dos contratos de receitas, a 100% Cidades não mostra garantia da idoneidade.

Mas o juiz eleitoral Jéferson Mafra não concordou com as alegações da coligação e disse que, como a empresa apresentou o comprovante de situação cadastral junto a Receita Federal e tinha o registro da pesquisa, não via a necessidade do impedimento.

Também foi pontuado pela coligação de Egídio Ferrari a metodologia e o modelo de questionário aplicado na pesquisa, mas a Justiça Eleitoral também indeferiu esse pedido.

A empresa 100% Cidades divulgou a pesquisa eleitoral de Florianópolis no site Exame.com, que tem uma programação de divulgação de pesquisas em todas as capitais do Brasil. Já a pesquisa de Joinville acabou sendo divulgada em portais de diversas cidades de Santa Catarina.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores