Elizeu Mattos vai poder continuar a sua campanha em Lages

O ex-prefeito e candidato do MDB em Lages, Elizeu Mattos, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça para continuar com a sua campanha à Prefeitura Municipal na eleição de 2024.

O promotor eleitoral Jean Pierre de Campos tinha pedido a impugnação da candidatura de Elizeu porque, segundo o promotor, estaria enquadrado na Lei Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de prefeito em 2016 quando ainda estava em andamento uma CPI na Câmara Municipal para analisar a cassação do então prefeito.

A legislação impede candidaturas de quem foi condenado judicialmente em segunda instância. No caso de Elizeu Mattos, ele chegou a ser condenado pelo TJSC, mas essa condenação foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça porque considerou o desembargador Ernani Goethem e a 3ª Câmara Criminal do TJSC impedidos de julgar o emedebista por não haver imparcialidade no julgamento.

E foi justamente o impedimento do desembargador Ernani que garantiu a sequência da candidatura de Elizeu Mattos na eleição municipal de Lages. A condenação acabou extinta e o emedebista vai participar do pleito deste ano.

Ele respondeu por corrupção passiva, formação de quadrilha e suspeitas de irregularidades organização numa licitação para a contratação de uma empresa para administrar o sistema de abastecimento de água de Lages.

Além de Elizeu Mattos (MDB), o pleito da cidade serrana tem também disputando a Prefeitura Municipal a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), Claudia Bratti (PT), Lio Marin (UB) e Leandro Brugnago (PCO).

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores