Sendo um dos maiores defensores do liberalismo econômico, o ex-deputado estadual Bruno Souza (PL) foi nomeado pelo governador Jorginho Mello (PL) para ser um dos membros do Comitê de auditores Estatutário (CAE) da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
O Comitê de Auditoria Estatutário do Badesc é um órgão auxiliar do Conselho de Administração que supervisiona as auditorias interna e externa, e fiscaliza e monitoriza as atividades da área de controles internos e das demonstrações financeiras.
Apesar de receber vencimentos mensais, este Comitê se reúne algumas vezes no ano para justamente orientar e auxiliar a administração da agência.
Quando ainda estava no partido Novo, Bruno Souza pretendia ser candidato a prefeito em São José, mas com a ida para o Partido Liberal, seu nome tinha sido cogitado para ser o vice do prefeito Topázio Neto na busca para a reeleição.
Mas como Souza tinha acabado de chegar no PL e não é visto como um representante do bolsonarismo raiz, o governador Jorginho Mello decidiu pelo nome da vereadora Maryanne Mattos.
O ex-deputado estadual está num embate direto contra o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), de São José. Ele já trabalha para que em 2026 seja um dos candidatos a deputado federal do partido do governador.
Adicionar comentário